Confira, aqui, como fazer cores com bisnaga xadrez. Saiba mais sobre esta tendência da decoração que pode ser perfeita para a sua casa!
Saber como fazer cores com bisnaga xadrez pode ser a solução decorativa para a sua casa. Há diversas misturas de cores que podem se destacar no processo de elaboração da cor para a sua parede. Conheça os modelos de destaque e inspire-se para tornar o seu ambiente residencial ou comercial mais lindo!
Como fazer cores com bisnaga xadrez?
Trata-se de um trabalho muito simples e criativo. Dentre as possibilidades, é possível fazer a criação de várias tonalidades da tinta com o uso de corantes. Utilizar somente as cores primárias como base e fazer uma média de 20 tons diferenciados pode render inspiração de sobra para os seus trabalhos.
A intenção é tornar a sala ou a cozinha mais atrativa? Que tal fazer a pintura com as bisnagas xadrez? Confira todas as opções que podem ser disponibilizadas a partir das bisnagas.
Cores
Primeiramente, tenha em mente as misturas possíveis para criar as cores pretendidas. Lembra-se daquelas aulas de artes, a antiga educação artística da escola? Pois bem. Este é o momento de relembrá-las. Separei algumas explicações simples para você puxar pela memória alguns detalhes sobre as cores.
Primárias
- azul;
- amarelo;
- vermelho.
Secundárias
- violeta;
- laranja;
- verde.
Composição das cores
- azul com vermelho = violeta; roxo;
- amarelo com vermelho = alaranjado;
- amarelo com azul = verde;
Trata-se de um procedimento simplificado, visto que há diversos tons de mesma coloração e que elas ocorrem em virtude do quantitativo da pigmentação que é posta em momento da mistura. Em situação de misturas como as realizadas para pinturas de paredes com a bisnaga xadrez, há a possibilidade de gerar ou não contrastes e luminosidades.
Tudo varia da quantidade de corante utilizada na tintura branca que você escolheu para fazer as misturas. As cores disponíveis pela bisnaga xadrez em corante, portanto, correspondem a:
- diversos tons do amarelo;
- diversos tons do azul;
- preto;
- branco;
- diversos tons do vermelho;
- diversos tons do verde;
- marrom.
Misturas
A partir da água e da tinta em cor branca, é possível misturar o corante e realizar a coloração da parede e demais móveis pretendidos da maneira como bem entender.
A fim de que fique num ponto essencial, dependerá da tinta que estiver fazendo uso. Se a base, então, é uma tinta branca, você poderá criar tonalidades pasteis e demais cores mais específicas, por exemplo. Confira também, na embalagem da tinta, o tipo de diluição para a mistura da mesma (água ou solvente).
Dicas
A dica é, portanto, comprar potes de plásticos para o armazenamento adequado das tintas. Você pode dispor da pintura de apenas uma parede do seu cômodo, para dar uma maior personalidade ao ambiente.
É muito natural imaginar o tom da tinta com perfeição para a pintura das paredes da sua residência, por exemplo, mas não encontrá-lo em lugar algum. Isto porque muitas cores são disponibilizadas em sua tonalidade forte ou fraca. Simples assim. Mas as vezes, a nossa intenção é aquele tom que não é tão fraco, mais podemos dizer pastel. Uma cor específica que não é vendida. É, por isso, que utilizar a bisnaga do corante xadrez pode ser a chave da perfeição da escolha da cor.
Que tal você mesmo fazer a pintura da sua parede com a tinta na cor que você mesmo conseguir elaborar? Para tanto, deixamos algumas dicas essenciais para a mistura das tintas de parede. Para início da mistura, providenciar determinados materiais pode ser essencial para o seu trabalho:
- vasilhame para a diluição das tintas;
- rolo;
- bandeja de pintura;
- extensor do rolo;
- vara para mistura;
- abridores de lata de pintura.
Como fazer a mistura?
Ao realizar a mistura, é possível escolher pelo uso de tintas acrílicas quanto as esmaltadas. A mistura pode ser realizada com o conjunto de 2 ou mais tinturas. É possível também fazer uso dos corantes que mencionamos aqui. O corante xadrez pode proporcionar resultados muito incríveis para os cômodos de sua casa.
A fim de misturar tintas, o imprescindível é fazer a certificação de que os elementos tenham compatibilidade; água ou óleo. No caso dos corantes, analise a embalagem.
Em momento de fazer a mistura do corante à tinta, contar as gotinhas utilizadas pelo quantitativo da tinta. Dessa forma, haverá a medida para se referir num ato de aplicação seguinte, nas paredes da sua sala de estar, quarto, cozinha, ou outro cômodo.
Estas são, portanto, misturas que você pode realizar com o corante e a tinta branca. Elas são simples e formam as tonalidades e cores explícitas aqui, mas você também pode fazer a criação do seu próprio tom!
Como fazer cores com bisnaga xadrez para parede?
De início, para o balanceamento da tinta entre as tonalidades frias, escuras, claras e quentes, preste atenção nas seguintes dicas.
Balanceamento escuro, claro, quente ou frio
- a fim de tornar a tonalidade mais fria, faça a mistura de um pouquinho do azul;
- a fim de tornar a tonalidade mais quente, faça a mistura de um pouquinho do ocre;
- a fim de tornar a tonalidade mais clara, faça a mistura de um pouquinho do branco;
- a fim de tornar a tonalidade mais escura, faça a mistura de um pouquinho mais do preto.
Se quiser criar novas tonalidades, é possível misturar as tintas da parede em tom primário – azul, vermelho e amarelo – com a geração de outros tons para as paredes.
É possível fazer a mistura com a própria tinta. Contudo, existem soluções mais em conta e mais práticas, que é a utilização dos corantes. A alternativa mais interessante para a sua casa é o corante xadrez. Ele é capaz de proporcionar benefícios como os seguintes:
- qualidade;
- corante à base d’água;
- fundamental para tingir as aplicações em acrílico e latéx;
- homogeneização facilitada;
- isenção de metal pesado em sua composição;
- cobertura excelente;
- cheiro não-forte.
Gostou? Que tal redecorar aquele cômodo com a utilização econômica de tinta branca e corante? Compartilhe as dicas e capriche no momento de realizar a pintura de sua residência! É fundamental que você verifique todas as misturas antes de aplicar na parede. Feito isso, use a criatividade e muito sucesso com a casa nova!
Deixe uma resposta