A sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o hall de entrada: são locais perfeitos para o uso de um aparador. Item decorativo e bastante funcional, o aparador é a peça chave para a decoração do ambiente. Com diversos formatos, materiais e cores que atendem os mais variados estilos de decoração. Seu design baixo e horizontal respeita um seguimento visual que oferece a sensação de amplitude, servindo também para demarcar os espaços e criar dois ambientes.
Qual ambiente ideal para o aparador
Atualmente, o aparador vem se destacando na decoração como uma opção para as delimitações de espaços. Porém, ainda é muito comum encontrar esse mobiliário ocupando um espaço junto a parede – sua posição tradicional.
Veja como decorar 4 ambientes com o seu aparador:
- Sala de estar: devido a sua funcionalidade, o aparador nesse ambiente pode ser usado para expor objetos decorativos… alguns modelos possuem gavetas que auxilia na organização do espaço. Devido a versatilidade e a beleza dessa peça, você pode usar junto a parede ou sofá e também para delimitar uma área ou separar ambientes.
- Sala de jantar: os modelos de aparadores com gavetas e portas, além de ser servir para o armazenamento de itens essenciais para a sala de jantar como o faqueiro, copos e louças, também possui o espaço necessário para o serviço de mesa facilitando na preparação dos pratos que serão servidos.
- Cozinha: liquidificador, batedeira, processadores… além de eletrodomésticos que podem ficar expostos sobre o aparador, itens como talheres e outros utensílios podem ser armazenados em gavetas.
- Hall de entrada: o aparador é uma peça-chave para ser utilizado no hall de entrada… um móvel retangular, mais estreito, que não ocupa muito espaço, sendo assim é melhor para a circulação no local. Nele podemos colocar bolsas, carteiras, óculos, chaves…. Modelos com gavetas são perfeitos para armazenar papeis.
Estilos decorativos e materiais
Com o decorrer do tempo, o aparador ganhou diferentes formatos e a combinação de diferentes materiais: madeira maciça, aço, ferro, vidro espelhado, acabamento com pinturas de auto brilho, fosco, laqueado… Esta peça, além de ser prática, integra-se em qualquer ambiente e estilo decorativo, desde o clássico tradicional ao industrial minimalista.
Deixe uma resposta