Quer saber como organizar os móveis em uma sala integrada? Atualmente, a maioria das residências possuem um layout único, que integra a sala de estar e a sala de jantar. Para isso, costumamos contar com uma grande área e espaço para organizar os dois ambientes e assim realizar uma decoração harmoniosa para ambos. Porém, pode não ser uma tarefa muito fácil, na verdade o que precisamos é de inspiração para criar uma decoração perfeita para nosso gosto e estilo. Portanto considere os cinco passos a seguir para seu décor dar certo!
- Espaço perfeito
- Analise as prioridade de cada sala integrada
- Separar espaços com tapetes
- Escolha a Mesa Certa
- Escolha móveis versáteis e funcionais
Primeiro passo:
Espaço perfeito
Você precisará primeiro avaliar as dimensões da sua sala integrada. Em uma sala retangular, por exemplo, você não precisa o espaço ao meio, escolha uma área maior para organizar os móveis de sala de estar e o espaço menor para móveis de sala de jantar. No entanto, os móveis devem encaixar perfeitamente no espaço determinado, então comece organizando tudo dentro desse espaço reservado para cada sala. Assim, terá uma decoração que melhor atende as diferentes funções de cada parte da sala.
Segundo passo:
Analise as prioridade de cada sala integrada
Na hora de decorar um pequeno espaço integrado, você deve considerar a finalidade de cada cômodo. Embora o ambiente vá atender às funções da sala de estar e da sala de jantar, você precisará analisar melhor todas as possibilidades de uso que você está acostumado a dedicar a essas salas. Você gosta de receber convidados para um bate papo, jogos de cartas ou jantares especiais? Reúne amigos para assistir ao campeonato? Costuma fazer suas refeições no sofá? Realmente é preciso analisar cada detalhe do seu dia a dia, assim será mais fácil decidir qual a decoração ideal para cada ambiente e para você.
Terceiro passo:
Separar espaços com tapetes
É verdade que todos os tipos de tapetes são perfeitos para determinar espaços. Por um lado, você pode optar por um grande tapete redondo no meio da sua sala de estar e envolver todos os móveis sobre ele. Assim como, a sala de jantar pode ganhar essa decoração tão acolhedora. Porém, é recomendável que tenha um bom tamanho para acomodar tanto a mesa quanto as cadeiras. Seria mais apropriado que as mesas da sala de jantar também sejam arredondadas.
Se você tem um espaço que não sabe decorar, aposte em uma boa iluminação e um tapete redondo para destacar o ambiente especial na decoração. Sem dúvidas, esses dois detalhes vão te inspirar para completar um espaço especial.
Quarto passo:
Escolha a Mesa Certa
A mesa de jantar e as cadeiras são móveis essenciais para a sala de jantar. Assim como o sofá e a mesinha de centro para a sala de estar. Porém, precisamos combinar o estilo desses móveis com as demais decorações para que não conflite com todo o ambiente. No entanto, você pode optar por uma mesa redonda, principalmente, para uma sala de jantar com pouco espaço. Além de ocupar menos espaço do que mesas quadradas e retangulares, dará uma sensação de ter um espaço mais amplo, assim como uma mesa de jantar com tampo de vidro criará um visual mais clean.
Mesas de jantar extensíveis, por exemplo, também funcionam muito bem em espaços menores, pois você pode facilmente deixá-la fechada quando a mesa não estiver em uso.
Quinto passo:
Escolha móveis versáteis e funcionais
Na decoração de salas integradas, como a sala de estar e sala de jantar, é importante escolher móveis versáteis e funcionais. Talvez você queira um aparador na sua sala de estar que possa funcionar como um auxiliar para o buffet quando receber convidados para o jantar. Móveis com armazenamentos e múltiplas funções são excelentes para fazer toda a diferença em uma sala integrada.
Imagens Pinterest e Atelier Clássico
Deixe uma resposta